Porquê uma MFP?

19-03-2011 19:44

Quem não adora  o cheirinho de pão quente? Eu ainda me lembro de me levantar de manhã e vir a descer as escadas da casa dos meus pais e sentir aquele aroma! Na altura a minha mãe ia buscar a  massa do pão ao padeiro para a rechear com chouriço e colocar no forno para os nossoss  pequenos-almoços de fim-de-semana!

Várias foram as vezes que tentei fazer o mesmo mas aqui perto não tenho padeiro que me venda assim a massa e fazê-la em casa e à mão ocupava-me muito tempo.

A MFP é para mim excelente porque posso ter uma variedade enorme de preparados e não preciso de me preocupar com o desligar pois ela fá-lo sozinha mesmo quando são programas em que sou eu quem define o tempo de confecção.

Existem inumeras marcas à venda no mercado. A minha é uma Tefal Home Bread XXL.. Motivos?

- Tem cuba grande (a familia está em "modo" crescente por isso...);

- Gostei dos programas;

- Gostei das apreciações de outras pessoas na internet,

- Poupasse realmente muito dinheiro! O normal cá por casa é um pão rápido de 1kg que pode ser variado nos ingredientes e que fica por muito menos de 1 euro. Além de ficar pronto a horas certas é pão que não fica "desenchavido" ao fim de umas poucas horas!

- Nesta máquina o programa "cozer" não dura no minimo uma hora,  pode ser seleccionado apartir de 10 minutos;


É pena que o programa de pão rápido e cozer não dêem para programar a hora de inicio. No caso do cozer dár-me-ia jeito para quando saio de casa e quero almoço/jantar pronto assim que chego! No entanto, antes de sair posso deixá-la a cozinhar que ela desliga, se depois vir que é nessário ligo-a por mais uns minutos.


A Tefal XXL é optima para a confecção de pão. Comprei-a porser especifica para isso. Quando puder comprarei a especifica  para carne/peixe que já inclui programas pré-programados para os diferentes tiipo de carne/peixe. Até lá sempre que me der jeito é inventar e  dar uso à Home Bread!

—————

Voltar